13 de set. de 2012

1º Capítulo: Novo Ano


Olá pessoas lindas desse planeta. Sou Marine mas me chame de Mari. Eu criei esse blog para compartilhar para vocês minha vida doida. Bom, quando você clicar para continuar vou te contar meu dia de hoje. E que dia...


Desde pequena sempre adorei os primeiros dias de aula. Aquele cheiro de material novo me deixava louca. Eu amo material novo, porque ele está inteiro. Que atire a primeira pedra, quem nunca falou, nesse ano eu vou ser melhor. Todo mundo já fez isso. Eu acho que na verdade, beem no começinho somos realmente mt bons. Mas dai, percebemos que não tem como ficar assim o ano inteiro e voltamos ao normal, como eramos  no ano anterior. Eu mesma faço isso todos os anos. Falo que vou organizar meus cadernos, treinar minha letra, ficar menos tempo no PC... Nunca funcionou.
Bom, hoje foi meu primeiro dia de aula. Acordei supercontente, coloquei meu uniforme, arrumei bem meu cabelo, acho que penteei mais de 100 vezes para ter certeza que estaria perfeita. Ontem de noite arrumei minha mala com o maior cuidado como se fosse um bebe (minha mala nova lindérrima. É rosa e tem um chaveirinho com uma chave) e separei todo meu kit de maquiagem. Deixei tudo pronto, então hoje nem tive muito o que fazer além de me vestir e passar vários minutos penteando meu cabelo. Eu não tomo café. Nunca tomei e acho mt estranho quem toma. Não acredito que o café da manhã seja a refeição mais importante do dia, já que estou viva até hoje sem ter quase nunca tido tomado café da manhã. Pra mim a refeição mais importante é o almoço, porque é quando eu realmente estou com fome. 
Meu bom humor deveria estar muito estampado no meu rosto, porque minha mãe até se assustou por eu estar tão feliz em um primeiro dia de aula, já que nos outros dias tinha ficado dormindo até 10 horas da manhã, e agora voltaria á acordar as seis. Mas eu tinha muitas outras coisas para me preocupar. Coisas boas. Por exemplo:

-Vou ver minhas amigas
-Rever minha sala
-Conhecer novos professores (espero que melhores)
-Tenho materiais/mala novos para serem usados e como eu já disse, amo
-Meu cabelo acordou tão de bom humor quanto eu
-Uniforme novo
-Todos verão meu corte de cabelo novo e o quanto eu cresci nessas férias

Ou seja, a maioria dos motivos para sorrir são bem maiores do que os pra lamentar.
Depois que deram 6:30, minha condução chegou e eu dei um sorriso de orelha a orelha. Não tinha nem percebido como tinha morrido de saudades daquele lugar durante dois meses inteiros. As conversas, as pessoas, a bagunça. Tudo era tão perfeito e eu nem sabia disso. Como aquilo fazia falta.
Os 15 minutos que eu fico na condução passaram bem mais rápidos do que eu me lembrava. Cheguei na escola acho que com um sorriso maior do que nunca havia dado. Aaaaah aquele cheirinho delicioso de coisas novas. Entrei pela catraca e logo encontrei a Simone. A Simone era da minha sala a muitos anos, mas nunca fomos muito próximas. Dei um abraço bem apertado nela e fui correndo até os painéis colados na parede com os nomes e as salas. Fiquei na sexta série 2 . Junto com todas as minhas amigas, óbvio que eu chequei. Fiquei muito feliz. Entrei na sala e ela estava o maior fuzuê. Pessoas gritando, correndo, conversando muuito, se abraçando, e ate gente chorando. As mesmas pessoas de sempre, vi uma ou duas pessoas novas. Pareciam legais e as duas já se conheciam. Eram duas meninas. Quando vi minhas amigas eu dei um abraço tão tão tãão apertado nelas que acho que elas poderiam ter ficado sem ar e morrido ali mesmo na minha frente. Mas ainda bem que não aconteceu isso. Conversamos muuito. Claro que nos vimos nas férias, mas não era a mesma coisa do que se ver praticamente todos os dias. A professa Ganini de portugues entrou naquela hora. Eu adoro ela, apesar de portugues não ser minha melhor matéria. A aula passou muito rápido, depois de portugues tivemos História com o Sr.Joaquim de novo e geografia com uma tal de Katerine. Eu gostava muito da professora Tanine, antiga de geografia mas ela virou pediatra. A professora Katerine parece ser legal, mas como eu não gosto de geografia eu acho que vai ser mais dificil me acostumar com a nova professora. O recreio foi muito legal, os lanches da cantina continuam as mesmas coisas horrorosas de antes. As outras aulas foram de matemática as duas, com a professora Anne de novo. Hoje nos entregaram um monte de informações sobre como será o ano, sobre as provas, combinados e blablabla. Na volta cheguei em casa bem cedo, fiz as lições (sim os professores passaram lição no primeiro dia de aula) e fiquei no computador. Minha tarde foi comum que nem todas as outras. Tomei banho, li um pouco, fui brincar com a Tamires que mora na casa do lado e agora vim escrever aqui pra vocês. Bom, beijinhos flores até outro dia. Talvez amanha, talvez outro dia, mas que eu volto, eu volto.

_Marine

Nenhum comentário:

Postar um comentário